O sucesso de É Assim Que Acaba, que ultrapassou US$ 250 milhões na bilheteria com um orçamento de apenas US$ 25 milhões, naturalmente apontaria para a adaptação do segundo livro da franquia, É Assim Que Começa. A briga entre Blake Lively e Justin Baldoni, porém, jogou uma água fria na produção.
Agora, uma fonte de dentro do estúdio comenta para a Variety sobre a situação. "É um território inexplorado, e ninguém tem nenhuma ideia de como seria uma seuqência. Provavelmente não há nenhum mundo onde esses dois (Lively e Baldoni) trabalhariam juntos novamente". Além de estrelarem a produção, Lively e Baldoni também são produtores, com o segundo ainda tendo o cargo de diretor do filme.
É Assim que Acaba tem recebido algumas críticas pela forma como aborda a violência conjugal envolvendo a protagonista. Além de Lively e Baldoni , É Assim que Acaba conta com Jenny Slate (Parks and Recreation), Brandon Sklenar (Vice) Hasan Minhaj e Amy Morton no elenco. Os produtores executivos são os próprios Blake e Justin ao lado de Hoover, Steve Sarowitz, Andrew Calof e Andrea Ajemian.
O longa está em cartaz nos cinemas brasileiros.