Robert Rodriguez pretende voltar ao universo dos pistoleiros mexicanos. Depois da trilogia formada por El Mariachi, A Balada do Pistoleiro e Era uma vez no México, ele quer criar uma segunda trilogia.
1

Na verdade, pelo que deu a entender em coletiva no SXSW Film Festival, será uma hexalogia de cinco filmes. "Era uma vez no México pode ser considerado o início da série protagonizada pelo Blind Gunman [o matador cego interpretado por Johnny Depp], na qual ainda teríamos Era uma vez no Mexico 2 e 3", explicou.
"Eu montei um trailer com cenas de Johnny Depp andando cego uma noite, enquanto rodávamos Era uma vez no México. Chamei Johnny na sala de edição e fiz uma narração em off enquanto mostrava as cenas... 'O homem sem olhos está de volta. Era uma vez no México Parte 2!'. Ele respondeu na hora, 'estou dentro'. Não sei se um dia chegarei a fazer, mas acho que seria legal. Tenho todos os tipos de aventura para ele."
Em Era uma vez no México, Depp vive Sheldon Sands, agente da CIA que recruta o Mariachi (Antonio Banderas) para matar o General Marquez. Depois de reviravoltas, Sands é encurralado e cegado por seus captores.