Filmes

Notícia

Exclusivo: Produtor comenta Dracula Ano Zero

Mike De Luca explica que filme será Coração Valente misturado com vampiros

15.01.2010, às 13H00.
Atualizada em 08.12.2016, ÀS 08H06

Nossos parceiros do Collider recentemente passaram 40 minutos discutindo projetos diversos com o produtor Mike De Luca. Um dos temas da conversa foi Dracula Year Zero, um roteiro dos estreantes Matt Sazama e Burk Sharpless que conta as origens do ícone do horror.

Dracula

Segundo De Luca, o projeto segue na Universal - e ele está tentando fazer com que o estúdio o considere para uma franquia de peso. "Ele tem, literalmente, a escala de Coração Valente misturado com Drácula".

"É uma ideia ótima, combinar o Drácula histórico com o do romance de Bram Stoker. Nele o jovem príncipe, Vlad da Transilvânia, tenta manter os impérios Otomanos e Turcos longe de seu país, que eles pretendem usar como plataforma de ataque à Europa. Há uma base histórica para isso", explicou De Luca.

A parte sobrenatural, obviamente, não será esquecida, com o cético Vlad escalando uma montanha que os ciganos dizem ser assombrada, numa desesperada tentativa de obter algum poder para impedir a invasão iminente. "Vampiros são candidatos perfeitos a reinvenções periódicas porque suas lendas têm apelo a todas as gerações, de Drácula de Christopher Lee ao de Langella passando por Blade, Anjos da Noite e agora Crepúsculo", defende.

"Teremos exércitos enormes, muita ação sobrenatural e uma história de amor épica. Estamos discutindo a maneira de fazê-lo o mais corretamente possível. É meu projeto mais apaixonante no momente", completou De Luca.

Alex Proyas (Eu, Robô) dirigirá, mas não há cronograma ainda.

Aguarde mais informações dos projetos de De Luca no Omelete nos próximos dias.

Leia mais sobre Dracula Year Zero