Filmes

Entrevista

Fernanda Torres nega pressão por indicação ao Oscar: "Não quero sair chateada"

Atriz é cotada para a categoria de Melhor Atriz

05.11.2024, às 06H00.

Cotada para receber uma indicação de Melhor Atriz no Oscar 2025 por seu trabalho em Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres não se sente pressionada para que o filme seja lembrado em várias categorias da maior premiação de Hollywood. Em entrevista exclusiva ao Omelete, a atriz disse que não quer sair chateada da experiência caso o novo longa de Walter Salles fique de fora do páreo.

"Eu dou graças a Deus de estar vivendo isso aos 59 anos porque talvez, se eu estivesse vivendo isso aos 20, eu acreditasse em duendes. E eu não acredito, nem o Selton acredita", brincou a atriz.

"A gente está fazendo tudo o que temos que fazer [para buscar a indicação ao Oscar], mas a gente conhece [a indústria]. A gente não está 'Aaah, ahhh' porque depois a gente sofre muito. É um filme em português, a gente sabe o tamanho disso e dos outros filmes. É uma alegria! Então a última coisa que eu quero é sair dessa experiência decepcionada ou chateada, entendeu? Não mesmo!", concluiu.

Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia. Além de Fernanda Torres e Selton Mello, o filme tem participação especial de Fernanda Montenegro.

Sinopse oficial: Rio de Janeiro, início dos anos 70. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice - cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas - é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.

Primeiro longa de Salles em 12 anos, Ainda Estou Aqui chega aos cinemas do Brasil em 7 de novembro.