Reprodução

Filmes

Notícia

Festival de Toronto adiciona Titane e brasileiro 7 Prisioneiros à seleção

Evento acontece entre os dias 9 a 18 de setembro no Canadá

04.08.2021, às 12H03.
Atualizada em 04.08.2021, ÀS 13H35

Festival de Toronto 2021 anunciou hoje mais uma leva de selecionados para as várias mostras do evento, que ocorre entre 9 e 18 de setembro. Os destaques da lista incluem Titane, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e o brasileiro 7 Prisioneiros, de Alexandre Moratto.

Dirigido por Julia Ducournau (Raw), Titane vai abrir a sessão "Midnight Madness" do festival, dedicada a filmes de terror. A trama acompanha uma jovem serial killer que, para escapar da polícia, se disfarça como o filho desaparecido de um homem de meia idade.

Já 7 Prisioneiros será exibido na sessão "Contemporary World Cinema", dedicada a obras novas de vários cantos do mundo. O longa conta com Rodrigo SantoroChristian Malheiros no elenco, e aborda o universo do tráfico humano através dos olhos de Mateus, um jovem que, para ajudar a família, aceita um trabalho suspeito.

O filme de Moratto, que também será exibido no Festival de Veneza, se junta a outro brasileiro que já está na seleção de Toronto: Medusa, de Anita Rocha da Silveira. Saiba mais sobre essa produção aqui, e confira todos os novos selecionados para o festival pelo TheWrap.

É importante lembrar que a boa recepção no Festival de Toronto é um passe certo para a corrida do Oscar: nos últimos anos, os vencedores do People's Choice (escolha da audiência), prêmio dado para encerrar o evento, venceram ou foram indicados na categoria de melhor filme - vide Nomadland, Jojo Rabbit, Green Book: O Guia, Três Anúncios Para Um Crime e La La Land.