Anya Taylor-Joy não quis consultar Charlize Theron sobre o papel-título de Furiosa: Uma Saga Mad Max. Em entrevista à EW, a atriz contou que só foi conversar com sua antecessora na franquia (Theron foi Furiosa em Mad Max: Estrada da Fúria) após o fim das filmagens.
"Eu senti que precisava construir minha própria jornada com a personagem. Mas, assim que terminamos, liguei para ela. Sou uma grande fã de Charlize, como atriz e como pessoa. Ela é maravilhosa e divertida, exatamente como todo mundo imagina que ela seja. Tudo o que recebi dela foi apoio", comentou.
Apesar de sentir que sua responsabilidade era "contar a história da pessoa que estava neste roteiro", ao invés de compará-la com a personagem de Estrada da Fúria, Taylor-Joy achou útil assistir (e reassistir, muitas vezes) aos dez primeiros minutos do filme de 2016 enquanto estava nas filmagens.
"Na cronologia, Furiosa termina pouquíssimo tempo antes de Estrada da Fúria começar, então isso fazia sentido para mim", comentou. "Além de tudo, me ajudou a entrar no clima do cinema de George Miller".
- Furiosa está determinada a derrotar Dementus em trailer inédito; veja
- Artigo: Esta obra pouco vista de George Miller tem tudo a ver com o novo Mad Max
- Personagem de Hemsworth e mais: As revelações do painel de Furiosa na CCXP23
Na trama de Furiosa, acompanhamos os eventos da juventude da personagem título, nas décadas que precederam Estrada da Fúria. O longa ainda conta com Chrs Hemsworth como o vilão Dementus.
Furiosa: Uma Saga Mad max em lançamento agendado para 23 de maio de 2024 no Brasil.