O presidente da 21st Century Fox, Peter Rice, disse aos funcionários do estúdio que a fusão entre Disney e Fox deve ser aprovada pelos órgãos regulatórios em meados de 2019, entre março e julho, segundo o Deadline. A previsão do executivo corresponde ao prazo máximo, considerado conservador, para que estas negociações sejam analisadas pelo Departamento de Justiça.
Reprodução
Tendo em vista o recente caso em que o acordo entre AT&T e a Time Warner foi bloqueado, todas essas grandes negociações de empresas de comunicação estão sendo tratadas com cautela. Vale notar ainda que a fusão das duas empresas foi até pouco tempo ameaçada pela Comcast, que ainda não tinha desistido da compra da Fox - entenda.
A The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. O valor aproximado da negociação é de US$ 52.4 bilhões. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019 - leia mais.