Filmes

Artigo

Galactus é uma das principais aquisições da compra da Fox pela Disney

MCU poderá construir o seu novo universo em torno do vilão

14.12.2017, às 10H03.
Atualizada em 14.12.2017, ÀS 18H12

Com a compra da Fox pela Disney (saiba mais), muitos fãs da Marvel comemoraram o fato dos X-Men, o Quarteto Fantástico e outros grandes heróis que não estavam sob o controle da Casa do Mickey poderem finalmente serem utilizados no MCU. Porém, provavelmente, a maior aquisição de todas não vai “salvar o mundo” nos próximos filmes da produtora e, sim, vai tentar destruí-lo: Galactus.

Conhecido como o Devorador de Mundos, ele é um dos maiores vilões dos quadrinhos e o único sobrevivente do planeta Taa, um local com tecnologia avançada que existia antes do Big Bang que criou o nosso Universo atual – que acabou destruindo completamente o local. Pouco antes de morrer, ele fundiu seu corpo a uma entidade chamada Eternidade e virou o monstro conhecido que é hoje.

Galactus ficou adormecido por milhões de anos até ser encontrado por um dos Vigias, que acidentalmente o acordou e o viu despertar morrendo de fome. Com isso, ele consome a energia de um planeta chamado Archeopia e começa a construir sua fama, passando a ser temido ao redor do Universo.

O fim de Vingadores 4 provavelmente também significa o fim de Thanos. Caso não morra no final, ele ainda pode continuar como parte do Universo Marvel dos Cinemas, mas não deve mais ser o vilão principal que unirá todos os heróis. Com isso, o MCU precisaria de uma nova ameaça e é nesse momento que Galactus será fundamental.

Vilões como Magneto serão essenciais em filmes solos, mas somente uma ameaça global como o Devorador de Mundos poderá unir os heróis que estarão presentes nos próximos filmes do MCU, como a Capitã Marvel, o Homem-Aranha e, provavelmente, o Quarteto Fantástico – que deve passar a ser o foco dos filmes assim como o Homem de Ferro foi nessa primeira fase.

Historicamente, Galactus está ligado às HQs do Quarteto e seu arauto, o Surfista Prateado, é um dos grandes coadjuvantes dessas publicações. Agora, os heróis finalmente teriam o filme que merecem nos cinemas e seu grande rival seria o foco dessa nova fase do MCU.

A expectativa é grande para o uso de Galactus. Imagine como seria a cena pós-crédito logo após o fim de Vingadores 4. Logo após o fim de Thanos e o Universo em paz, temos uma cena do Surfista Prateado com um planeta ao fundo. Saberemos que uma nova ameaça está próxima e a Marvel terá tempo para construir seu novo universo com calma e em volta de um novo supervilão.