Gary Oldman participou do programa televisivo de Drew Barrymore esta semana, e falou sobre ter participado dos filmes de Harry Potter e Batman, em meados dos anos 2000. Atualmente em Slow Horses, da Apple TV+, o ator foi franco ao confessar que sua carreira foi salva pelas duas franquias.
"Aos 42 anos, eu acordei divorciado, com a guarda dos meus filhos", contextualizou. "Foi difícil porque houve uma mudança na indústria, e muitas produções começaram a ser filmadas na Hungria, Budapeste, Praga, Austrália, todos esses lugares. Então eu rejeitei muitos trabalhos."
"Graças a Deus por Harry Potter", continuou. "Os dois, Batman e Harry Potter, me salvaram, porque eu conseguia trabalhar pouco por muito dinheiro e estar em casa com meus filhos."
O ator recordou que, para O Cavaleiro das Trevas (2005), ele estava constantemente em aviões. O longa foi rodado em Londres, e ele morava com os filhos em Los Angeles. "Eu ia para casa por três dias, voltava para dois [de filmagens]. Iria para casa por uma semana, voltava por um dia. Se não, meus filhos seriam criados por uma babá."
Oldman interpretou Jim Gordon na trilogia do Cavaleiro das Trevas assinada por Christopher Nolan. Já em Harry Potter, interpretou Sirius Black, padrinho do protagonista.
Ambos os filmes podem encontrados no catálogo do HBO Max.