Filmes

Notícia

Gary Oldman recusou ser vilão em 007 e sugere ator para ser o novo James Bond

Em entrevista, Oldman revela não ter sido cativado pela oportunidade

30.08.2024, às 10H12.

Os fãs de James Bond quase tiveram Gary Oldman como um vilão da franquia 007. O ator falou sobre o convite em entrevista, e chegou a sugerir quem ele acreditar ser o nome ideal para herdar o papel de Daniel Craig.

"Eu fui convidado há alguns anos. A ideia de ser um vilão de James Bond não me cativou", afirmou Oldman à BBC. "Eu gostaria de ver um prelúdio com ele (Bond) na marinha ou algo assim, e então se tornando o 007. Jack poderia ser essa versão mais jovem de Bond, que vai amadurecendo ao longo dos anos", completou, se referindo a Jack Lowden, seu parceiro de elenco em Slow Horses e que também esteve em Dunkirk Duas Rainhas.

Por ora, o novo longa não tem ator nem diretor confirmados para dar vida ao novo 007. O principal favorito para ocupar a cadeira do diretor no próximo capítulo da saga é Edward Berger, conhecido pela recente adaptação de Nada de Novo no Front para a Netflix. Mas ele não é o único na disputa. Bart Layton (O Impostor) e Yann Demange (71: Esquecido em Belfast) são considerados "opções plausíveis", de acordo com o jornal. Já outros nomes mencionados são o de David Michod (O Rei) e o de Kelly Marcel (Venom 3: A Última Rodada), que é tido com muita estima nos bastidores.

Um nome já descartado é o de Christopher Nolan, já que, aparentemente, as negociações não avançaram e a Eon declarou que está em busca de "um par de mãos seguras e experientes, sem o tipo de estilo pessoal marcante que poderia interferir na própria identidade do Bond".

Ainda não há qualquer previsão para o lançamento do novo 007. Fique de olho no Omelete para mais novidades