A Globoplay cresceu 38% durante o período entre o fim do terceiro trimestre de 2023 e setembro deste ano. Além disso, o Premiere Play, produto da Globo dedicado aos esportes, registrou um crescimento de 45% no período de 12 meses. Entretanto, isso representou uma queda nas receitas da emissora.
Como noticiou o jornalista o Uol, as receitas da Globo com conteúdo (assinaturas e TV paga) caíram em 12%. A informação foi divulgada por Paulo Marinho, diretor-presidente da empresa, em comunicado interno sobre os resultados do terceiro trimestre de 2024. Com o conteúdo, as receitas caíram de R$ 1,42 bilhão para R$ 1,25 bilhão.
Mirando novos assinantes e um lucro maior para 2025, a Globo anunciou, recentemente, novos planos de assinatura para a Globoplay. Os valores começam em R$ 29,90/mês (plano anual com valor promocional de lançamento, até 02/12); depois, R$ 39,90/mês (plano anual) e R$ 54,90/mês (plano mensal). Veja mais detalhes aqui.