Não é novidade que Harry Styles foi considerado em algum momento para interpretar o príncipe Eric no live-action de A Pequena Sereia — o próprio cantor já havia confirmado que conversara com a equipe por trás do longa. No entanto, em nova entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Rob Marshall finalmente explicou o por quê.
De acordo com o cineasta, Styles recusou a proposta porque queria interpretar personagens mais sombrios. "Nós o encontramos e ele foi adorável", garantiu, dizendo entender a decisão dele. "Para muitos jovens musicais, como Harry, você está tentando encontrar seu caminho e não quer ser visto necessariamente só como um cantor. Por isso ele queria fazer algo fora do gênero musical, para realmente se desenvolver".
No final, o papel do príncipe Eric ficou com Jonah Hauer-King, enquanto Styles de fato estrelou produções mais dramáticas, como Não Se Preocupe, Querida e My Policeman. Vale lembrar, ainda, que o cantor esteve na disputa pelo papel de Elvis na cinebiografia comandada por Baz Luhrmann.
Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins) dirige o live-action, que conta com roteiro de Jane Goldman (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido). Além disso, Alan Menken e Lin-Manuel Miranda assinam a trilha sonora, que tem a adição de novas canções.
O elenco da nova versão inclui Halle Bailey como Ariel, Melissa McCarthy como Ursula, Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), Awkwafina (Podres de Rico), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) e Daveed Diggs (Hamilton).
A Pequena Sereia estreia em 26 de maio de 2023.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.