Tyrese Gibson voltou a criticar Dwayne Johnson por Velozes e Furiosos. O ator já havia causado confusão nos bastidores ao afirmar que não estaria no nono filme se The Rock permanecesse na franquia e chegou até mesmo a culpá-lo pelo adiamento do longa. Dessa vez, Gibson utilizou seu Instagram para tecer críticas à Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, derivado protagonizado por Johnson, a quem acusa de “quebrar a família”:
“Tenho que mostrar respeito por uma coisa… Ele tentou. Me chamaram de hater e me atacaram por falar o que penso… Quebrar a família claramente não tem o valor que alguém pudesse achar que teria. Vocês sabem que talvez, só talvez, The Rock e a equipe possam vir dançar conosco novamente em Velozes 10 para podermos nos abraçar e dar aos fãs verdadeiros - que apoiaram essa franquia por 20 anos - o que eles querem. Não estou odiando, apenas apontando os fatos.”
Gibson deu a entender que a bilheteria de abertura de Hobbs & Shaw é baixa, mas The Rock não se importaria por estar em várias outras franquias ao mesmo tempo:
“The Rock ainda é uma das maiores estrelas dos filmes no mundo e ele não está se machucando por trabalho… Tenho duas franquias no cinema e ele tem ao menos 15, então não haverão lágrimas em seu travesseiro essa noite. 180 milhões de dólares no mundo todo na estreia de Hobbs & Shaw NÃO é uma vitória.”
Tyrese encerrou sua declaração justificando que apenas está dizendo o que pensa e relembrou o passado de Dwayne Johnson como lutador de WWE, afirmando que o ator entenderia sua provocação:
“Nessa era em que todos querem estar seguros e sentar em suas mãos e não falar a real, quando você o faz é atacado, e bem… É isso. Novamente, respeito que ele tenha feito seu melhor. (...) The Rock vem da luta-livre e sabe tudo sobre provocações e competição amigável”
A publicação foi apagada logo em seguida, mas você pode conferi-la abaixo:
- Entenda as cenas pós-crédito do filme
- Hobbs & Shaw: vale a pena ver o derivado de Velozes & Furiosos?
- Leia a crítica de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw
O derivado de Velozes & Furiosos tem direção de David Leitch (Deadpool 2) e mostra o agente Hobbs (Johnson) fazendo uma aliança com Deckard Shaw (Jason Statham). Idris Elba, Eiza González e Vanessa Kirby também estão no elenco. O filme está em cartaz.