Filmes

Entrevista

Hop - Rebelde Sem Páscoa | Omelete Entrevista Russel Brand

Ator que dublou filho do Coelho da Páscoa fala sobre o processo de gravação da voz e jujubas

30.03.2011, às 22H27.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 19H05

Parece que Russel Brand está em todas. O ator inglês, que ano passado estava em O Pior Trabalho do Mundo (direto para DVD no Brasil) e Meu Malvado Favorito, agora está em Hop - Rebelde Sem Páscoa dublando o filho do Coelho da Páscoa e em breve estará ao lado de Helen Mirren em Arthur - O Milionário Irresistível.

Foi justamente sobre a mistura de animação com atores de verdade que nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, editor do site Collider, falou com ele. Entre perguntas sobre o processo de gravação, visitas ao set e trabalhos anteriores, o ator também fala sobre jujubas. Assista:

Eles nos dão isso como parte da promoção da junket.

Posso ver? Não tinha visto antes.

Sim. Claro.

Legal. Eu fiz este personagem, chamado Júnior. O que é muito legal. Eu me pergunto se no caso de você saber fazer vodu, seria possível usar isso para fazer vodu em mim, ou se o vodu pode afetar alguém através de sua representação animada. Entende?

Entendo. Eu também me pergunto se esse boneco tem a parte do corpo que pode expelir jujubas.

Eu acho que não. Eles geralmente não costumam mostrar o reto em brinquedos fofinhos. Eles dizem que não existe mercado para isso.

A ideia do roteiro foi sua, ou foi algo que

Não, não foi ideia minha. Eu gostaria de saber quem foi o responsável pela ideia de criar um coelho que defeca jujubas. Eu gostaria de parabenizar esta pessoa e também gostaria de estudar seus hábitos no banheiro, para saber qual foi sua inspiração.

Com certeza. Gostaria de te perguntar algo divertido: você tem dois milhões de seguidores no twitter mas segue umas 50 pessoas, qual é o seu critério?

Não há critério para quem eu sigo no Twitter. Eu gosto destas pessoas que eu conheço. Não há um sistema de padronização. Não é algo do tipo: "Oh, você tem que ser moderno, ou apolíctico, ou ter um brilho nos olhos, ou ter passado o tempo aproveitando a juventude". É só um pouco dessas coisas, com algumas variações.

Você esteve envolvido em Meu Malvado Favorito. Isso te ajudou a pegar este papel?

Acho que sim, na verdade. Porque em Meu Malvado Favorito, eu gostei do modo como fiz o filme. Eu me lembro quando disseram: "Você gostaria de ser o coelho da páscoa?". Eu disse "Sim" e eles continuaram: "em um filme"… E fiquei meio… "Hmmm… vocês estão começando a deixar o filme chato, agora."

E como foi o processo? Você fez uma pequena parte em Meu Malvado Favorito, mas agora deve ter feito muitas sessões de gravação.

Você entra numa cabine, fica lá por eras e faz quase infinitas variações de cada maneira de dizer uma frase. E algumas vezes eu gosto de improvisar e dar mais oportunidades para este cara poder expressar a si mesmo. Em resumo, é muito tempo na cabine, que é um caixão vertical.

Quanto foi de roteiro e de improviso na versão final do filme?

Tem um pouco de cada. Eu vi o filme e lá tem algumas partes que foram mesmo do improviso. Se você estivesse do meu lado no cinema enquanto o filme estivesse passando, eu apertaria seu joelho cada vez que fosse uma improvisação.

Eu vou te lembrar disso algum dia. Esse deve ser um momento bem interessante para você. Você tem este filme entrando agora em cartaz, Arthur - O Milionário Irresistível estreando em breve… Você está preparado para esse holofote na imprensa?

Acho que sim. Acho que colocar uma camisa limpa e um pouco de batom é toda a preparação que eu preciso para Arthur e HOP. Estes adoráveis personagens brincalhões num cenário contemporâneo.

Obviamente James teve muito trabalho contracenando com nada. Você esteve no set prestando alguma ajuda, ou você gravou tudo adiantado?

James e eu passamos um tempo juntos. Ele foi até a cabine, logo no começo das gravações. Nós começamos a gravar as vozes antes das gravações ao vivo. E eu tenho uma participação no filme como eu mesmo. Mas James estava meio ranzinza aquele dia. "Não! Se você é um personagem animado num filme de animação, você só faz a voz, você não vai para o set! É assim que funciona".

Eu preciso terminar, mas tenho que te perguntar. Você já fez comédia stand-up e fez muitas coisas diferentes, você fica nervoso antes de fazer alguma coisa?

Sim. Eu fico tão nervoso que até passo mal. Lembro de quando eu apresentei o Oscar com Helen Mirren. Eu tinha só que apresentar um prêmio mas eu fiquei mal antes disso. Qualquer coisa me deixa enjoado. Quando me apresento para 50 pessoas, ou quando me apresento para 20 mil pessoas... Porque eu me sinto muito pressionado… Eu fico muito nervoso porque eu fico muito empolgado com toda aquela coisa.

Certo. Eu tenho que terminar, mas muito obrigado e parabéns pelo filme.

Obrigado, Steve. Você quer o coelho de volta?

Você quer ficar com ele pelo resto do dia?

Eles devem ter mais, não?

Hop - Rebeldes Sem Páscoa entra em cartaz em 21 de abril.