Filmes

Notícia

J. Edgar | Revelação de A Rede Social pode fazer o filme de FBI de Clint Eastwood

Armie Hammer negocia para contracenar com Leonardo DiCaprio

09.12.2010, às 00H00.
Atualizada em 17.11.2016, ÀS 09H01

David Fincher é conhecido pelo perfeccionismo, às vezes filma 70 tomadas de um plano só até ficar satisfeito. Jesse Eisenberg disse ao Hollywood Reporter que fazia entre 40 e 50 takes por vez em A Rede Social. Como Armie Hammer teve que encenar tudo dobrado para o papel dos gêmeos Tyler e Cameron Winklevoss, quanto será que isso dá em jornada de trabalho?

hoover

Tolson e Hoover

armie hammer

Armie Hammer

Enfim... Hammer já começa a colher os dividendos da sua participação no filme. Segundo a Entertainment Weekly, ele negocia para se juntar a Leonardo DiCaprio em J. Edgar, a cinebiografia de John Edgar Hoover, anteriormente intitulada Hoover, que Clint Eastwood começa a filmar no começo do ano que vem.

Hammer pode interpretar o personagem antes cotado para Joaquin Phoenix: Clyde Tolson, suposto amante de Hoover. Controversa figura política dos Estados Unidos e primeiro diretor do FBI, John Edgar Hoover (DiCaprio) dirigiu o então Bureau of Investigation a partir de 1924 e ajudou a fundar em 1935 o FBI, onde permaneceu no cargo até sua morte, em 1972. A autoridade da instituição foi conquistada pela intolerância de Hoover com os dissidentes, em parte por meio da formação de dossiês secretos sobre políticos. Ele é reconhecido por seu combate às guerras de gângsteres nos anos 1930 e, posteriormente, à Máfia.

[Atualizado] Segundo a revista New York, Charlize Theron também pode se juntar ao elenco, no papel de Helen Gandy, arquivista do departamento de justiça que aos 21 anos é escolhida por Hoover para ser sua secretária pessoal. [Atualizado]

O roteiro de Dustin Lance Black (Milk - A Voz da Igualdade) explora o complicado relacionamento entre Hoover e Tolson, uma vez que eles nunca assumiram publicamente a homossexualidade e Hoover era conhecido por intimidar aqueles que ousavam questionar sua orientação sexual. Tolson trabalhou como diretor associado do FBI entre 1947 e 1972 e, além do contato próximo na agência, os dois frequentemente viajavam de férias, eram vistos juntos em restaurantes e Tolson foi o único herdeiro do patrimônio de Hoover.

A produção é da Warner Bros.