James Cameron conversou com o STYD sobre sua parceria com Guillermo del Toro na adaptação de Nas Montanhas da Loucura (At the Mountains of Madness), da qual ele será produtor.
montanhas da loucura
Na entrevista, Cameron contou que, assim como Del Toro, é fã de longa data dos livros do mestre do terror Howard Philips Lovecraft (1890-1937). "Quando comecei a ler Lovecraft na faculdade, devorei tudo que ele já escreveu - duas vezes e no espaço de alguns meses. Então sou um grande fã dele há muito tempo. E Del Toro e eu nos conhecemos há 20 anos, somos amigos muito, muito próximos. Aliás, nossa única hesitação nisso é trabalhar juntos e comprometer nossa amizade", revelou.
Sobre sua participação na parte criativa do projeto, Cameron declarou que se manterá na produção. "Como eu disse para ele [Del Toro], esse é seu bebê. Sou fã dele e de Lovecraft, mas não tentarei dizer como fazer esse filme. Sou produtor, o que significa que vou te defender até a última gota de sangue, mas não vou te dizer como fazer um filme", comentou.
O diretor de Avatar também confirmou que o filme será rodado em 3-D. "Essa foi a única questão [que coloquei], você precisa fazer um acordo com o diabo. O que ele está abrindo mão é que terá que filmar em 3-D. Mas, pessoalmente, acho que ele vai adorar".
Segundo Cameron, os contratos ainda não estão totalmente acertados com a Universal, mas as filmagens devem começar no meio de 2011.