Filmes

Notícia

James Marsden explica por que Superman - O Retorno não agradou os jovens

"É preciso ter um lado negro pra que as pessoas queiram estar no lugar dele", diz

24.09.2008, às 00H00.
Atualizada em 15.11.2016, ÀS 15H03

Superman é o assunto do momento. Depois de Brendan Fraser e Brett Ratner, agora é o ator James Marsden - que trocou os cornos em X-Men 3 pelos cornos de Superman - O Retorno - que comenta o que deu errado com o azulão de Bryan Singer, a ponto da Warner Bros. anunciar que está reiniciando a franquia no cinema.

"O Superman de Christopher Reeve era um dos meus filmes favoritos quando eu era criança. Bryan tinha grande afeto pelo filme de Richard Donner. Fiquei surpreso que [Superman - O Retorno] não foi muito bem. Quer dizer, foi bem, mas é Superman. Ele é o maior dos heróis. Fez 400 milhões no mundo todo, mas todo mundo esperava que Superman fizesse mais", diz.

"Minha teoria é que o lado virtuoso de Superman não era exatamente o que empolga os jovens, a geração do videogame. É preciso ter um lado negro pra que as pessoas queiram estar no lugar dele. O elemento nostálgico, virtuoso do filme - que eu adorei - não ecoou muito. Amei o filme que Bryan fez, mas talvez eu seja a anomalia e não represente o que os jovens querem ver. Eles querem ver o lado negro, querem Batman e Wolverine. Já o Superman não conta mentiras e come torta de maçã."

Aqui no Omelete discute-se muito que é possível fazer um filme de Superman empolgante sem precisar descaracterizar o herói - veja um pouco dessa discussão no quarto episódio da OmeleTV.

Sobre o futuro da franquia: por enquanto o estúdio ainda analisa propostas, então pode esperar mais gente dando seus pitacos por aí.

Leia mais sobre Superman

james marsden

None