A Legendary Pictures estava desenvolvendo um longa-metragem sobre Jimi Hendrix, mas parece que o projeto não vai mais acontecer. A Experience Hendrix, que cuida do espólio do lendário guitarrista, vetou o filme. De acordo com o Deadline, um dos motivos seria o medo da desvalorização do catálogo musical de Hendrix, que também aconteceu com as músicas do The Doors, após o filme de Oliver Stone.
Jimi Hendrix
O projeto tinha Paul Greengrass (O Ultimato Bourne) escalado para a direção e Anthony Mackie (Guerra ao Terror) como protagonista. O financiamento viria inteiramente da Legendary, que também bancou o documentário A Todo Volume, que tem Jimmy Page, The Edge e Jack White. O roteiro, escrito pelo novato Max Borenstein, havia sido selecionado para a Black List, que elege os melhores roteiros não produzidos de Hollywood.
Em seu comunicado oficial, a Experience Hendrix, administrada pela meia-irmã do cantor, Janie Hendrix, justifica seu posicionamento. "A Legendary foi em frente sem nosso consentimento, direção ou envolvimento. O filme não 'morreu', ele nunca existiu. Quando nós fizermos uma cinebiografia sobre Jimi Hendrix, estaremos envolvidos desde o início."
O filme poderia acontecer mesmo sem a autorização da Experience Hendrix, que não tem direitos sobre a figura do cantor, apenas sobre as músicas escritas por ele. Assim, a cinebiografia não poderia utilizar músicas de sua autoria, como "Purple Haze" e "Foxy Lady", mas poderia ter músicas compostas por outras pessoas e que foram imortalizadas por Hendrix, como o hino nacional dos EUA, "Wild Thing" e "All Along the Watchtower". Os produtores Bill Gerber e Thomas Tull, no entanto, decidiram não seguir em frente sem a cooperação da Experience Hendrix.