De acordo com o Wall Street Journal (via Deadline), os executivos da Disney estão considerando trazer John Lasseter de volta em um papel menor dentro da Pixar. Ele foi afastado há seis meses por acusações de má conduta.
Divulgação
Segundo o jornal, uma pessoa “familiar com a questão” disse que o novo cargo manteria a contribuição criativa de Lasseter, mas diminuiria sua responsabilidade gerencial e seu contato direto com as equipes. O Deadline entrou a contato com a Disney, que não respondeu sobre o caso.
John Lasseter anunciou seu afastamento da Pixar em novembro de 2017, após uma reportagem com acusações de má contua. O caso não seria isolado e Lassater, conhecido por distribuir abraços publicamente, também seria conhecido internamente por "beijar, apertar e falar sobre atributos físicos". Ele também teria tocado funcionárias de maneira indiscreta.
Assédio em Hollywood
2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.