Especulado desde janeiro deste ano, o derivado de John Wick focado em Caine (Donnie Yen) acaba de ser confirmado durante a CinemaCon. O filme, inclusive, terá Yen como protagonista e também diretor e será todo baseado em seu estilo de ação, do cinema de Hong Kong, famoso em filmes como O Grande Mestre.
O longa terá roteiro de Mattson Tomlin, que no momento, está trabalhando no texto da sequência do The Batman de Matt Reeves, além de ter adaptado os quadrinhos BRZRKR (via Deadline). O primeiro esboço do roteiro foi feito por Robert Askins.
- John Wick | Onde assistir a todos os filmes da franquia
- John Wick | Keanu Reeves diz que seus joelhos não aguentam 5º filme
- Bailarina | Derivado de John Wick tem primeiro pôster revelado na CCXP24
O spin-off de Caine ainda não tem data de lançamento, mas filmagens devem começar ainda em 2025. Caine foi apresentado como um assassino aposentado e velho amigo de John Wick (Keanu Reeves), mas eles se voltam um contra o outro quando Caine é recrutado para assassinar John. Ele assumiu o contrato para proteger sua filha e, no final, é libertado de suas obrigações para com a Mesa Principal.
Na cena pós-créditos, Caine retorna a Paris para se juntar à filha, mas cruza o caminho de Akira (Rina Sawayama), outro assassina introduzida em John Wick 4. Caine foi forçado a matar o pai de Akira, Koji (Hiroyuki Sanada), o que pode indicar um possível embate entre os dois no spin-off.
Este é mais um spin-off desenvolvido para a franquia. Bailarina, filme derivado estrelado por Ana de Armas, chega aos cinemas em 6 de junho de 2025. Já The Continental, série prelúdio dos filmes, está disponível no Prime Video.