Divulgação

Filmes

Notícia

Johnny Depp diz que é alvo de boicote em Hollywood

Essa é a primeira entrevista do ator desde sua demissão de Animais Fantásticos

15.08.2021, às 21H03.
Atualizada em 15.08.2021, ÀS 22H07

Johnny Depp afirmou que está sendo boicotado por Hollywood, em sua primeira entrevista desde sua demissão da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam. O ator foi acusado de agressão por sua ex-mulher, Amber Heard (entenda o caso abaixo). 

Ao jornal britânico The Sunday Times [via Variety], o ator falou sobre o assunto ao comentar sobre o lançamento incerto de Minamata, filme sobre um desastre ambiental ocorrido no Japão. 

"Isso afeta aqueles retratados em Minamata e as pessoas que passaram por experiências semelhantes. E tudo isso por causa de um boicote de Hollywood contra mim? Um homem, um ator em uma situação desagradável nos últimos anos?", disse Depp. 

Recentemente, o diretor de MinamataAndrew Levitas, acusou a MGM de "enterrar" a divulgação do filme por causa da presença do ator.

Entenda o caso

Johnny Depp foi inicialmente acusado de agressão pela atriz Amber Heard (Aquaman), sua ex-mulher, em 2016, mesmo ano em que foi anunciado no novo filme do universo de Harry Potter. De lá para cá, o caso foi levado a julgamento, com evidências em áudio e vídeo dos ataques de Depp, e também de agressões por parte de Heard.

Com o passar dos anos, a figura de Johnny Depp se tornou bastante polêmica, especialmente por outros relatos sobre o comportamento agressivo do ator em sets de filmagens. Para não se envolver na polêmica, os estúdios foram cortando Depp de seus projetos. A Disney, por exemplo, planeja um reboot de Piratas do Caribe sem o envolvimento do ator.

Já a produção de Animais Fantásticos, por outro lado, optou inicialmente por continuar a trabalhar com o ator. A decisão de mantê-lo desagradou Amber Heard, que criticou o estúdio, e também Daniel Radcliffe, que viveu o protagonista Harry Potter na saga original.

De qualquer forma, a autora e criadora J.K. Rowling, em dezembro de 2017, defendeu a presença de Depp no derivado, dizendo: “Baseado no nosso entendimento das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas confortáveis em manter nosso elenco original, como genuinamente felizes de ter Johnny fazendo um grande personagem nos filmes”. 

A situação de Depp, no entanto, mudou desde o fim de 2020, quando ele perdeu um processo contra o tablóide The Sun, que o chamou de "agressor de esposas". A Justiça britânica entendeu que a publicação provou o conteúdo de seu artigo. Pouco depois, o ator foi demitido de Animais Fantásticos e Onde Habitam, em que interpretava Grindelwald.