Jon Favreau, diretor dos dois primeiros filmes do Homem de Ferro comentou as polêmicas declarações de renomados cineastas a respeito dos filmes da Marvel. A controvérsia começou quando Martin Scorsese afirmou não considerar os filmes do MCU como cinema, e ganhou maior proporção após Francis Ford Coppola chamá-los de "desprezíveis". Em entrevista à CNBC, Favreau colocou panos quentes na situação, ressaltando que se trata de seus heróis:
“Olha, esses dois caras são meus heróis, e eles conquistaram o direito de expressar suas opiniões. (...) Não faria o que faço se eles não tivessem aberto caminho. Eles serviram como fonte de inspiração. Você pode ver isso [no filme] Swingers - Curtindo a Noite, quando eu faço referência a Marty. (...) Para mim eles podem expressar a opinião que quiserem e viveremos com isso”.
O projeto mais recente de Jon Favreau é The Mandalorian, a primeira série live-action do universo de Star Wars. A produção se passa cinco anos após o Episódio VI: O Retorno de Jedi, “acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”.
The Mandalorian terá oito episódios e estreia no Disney+ nos EUA em 12 de novembro.