Jurassic World: O Reino Ameaçado conta com alguns dos dinossauros mais assustadores – e legais! – da franquia. Além de trazer alguns clássicos de volta como o T-Rex, a produção também apresenta novas espécies, além de apresentar o Indominnus Raptor, um novo dinossauro criado em laboratório que é o grande “vilão” da produção.
Tiranossauro Rex
Um dos dinossauros mais icônicos de toda a saga e o “vilão” principal do primeiro filme volta na continuação. Sua mordida conta com mais de 3600 kg (Dez vezes maior do que a de um crocodilo adulto). Graças aos poderosos músculos do pescoço, ela é capaz de lançar no ar um pedaço de carne de mais de 45 quilos e abocanhá-lo com um comportamento aterrorizante chamado de alimentação inercial. Ele conta com cerca de 5,2 metros de altura e 13,5 metros de comprimento.
Mosassauro
Ele já apareceu com destaque no primeiro filme – quando termina de matar o Indominus Rex – e agora volta logo nas primeiras cenas tão assustador quanto na primeira produção. Conhecido como o antigo governante dos mares do Cretáceo, este gigantesco lagarto aquático conta com uma segunda fileira de dentes no palato superior que garante que nenhuma presa que passe por sua garganta consiga escapar.
Pteranodonte
Embora não tenha dentes, ela usa seu bico como arma, perfurando e arranhado quando precisa se defender. Apresenta a maior envergadura entre os pássaros, com cerca de 7,5 metros de altura e 3,1 metros de comprimento; conta com três dedos com garras nas mãos e quatro dedos com garras nos pés. Esses répteis são piscívoros – carnívoros cuja dieta é à base de peixe.
Braquiossauro
Recebe esse nome graças à altura do úmero (osso do braço anterior), que supera a altura da maioria dos humanos. O tamanho do Braquissauro é sua proteção – somente um carnívoro faminto ou louco atacaria um dinossauro imenso como esse. Ele chega a ter 21,5 metros de comprimento e conta com 12,4 metros de altura e, no filme, tem uma das cenas mais emocionantes.
Triceratope
Apesar de ser herbívoro, ele é um dos dinossauros mais perigosos por conta de seus chifres, que crescem e funcionam como uma ótima forma de defesa contra predadores. Por conta deles, o réptil é agressivo e não recua de maneira nenhuma do confronto, chegando a 3,6 metros de altura e 8,9 metros de comprimento. Ele aparece pouco no novo filme, mas suas participações sempre são imponentes.
Confira agora 10 melhores dinossauros do filme:
Stygimoloch
Dinossauro da era Cretáceo Superior, ele é um Paquicefalossauro compato e poderoso. Os chifres em sua cabeça impedem que predadores mordam seu pescoço, enquanto sua cabeça é sua principal arma. No filme, ele ganha destaque especialmente na parte final – onde seu poder fica bem claro.
Raptor
A ligação de Owen (Chris Pratt) com Blue, a Raptor apresentada no primeiro filme, segue firme na continuação. Ela é o único motivo que o faz aceitar a missão de tentar resgatar os dinossauros de Isla Nublar e ela segue tão forte e poderosa quanto no primeiro longa.
Indominus Raptor
O novo dinossauro assassino criado em laboratório. Depois do primeiro filme introduzir o Indominus Rex como uma nova atração para o parque, o novo longa apresenta o Indominus Raptor como uma máquina de matar, criado somente para ser vendido no mercado negro de venda de animais raros. O detalhe desse novo dinossauro é que ele pode seguir ordens humanas e foi criado a partir da pesquisa de Owen (Chris Pratt)
Anquilossauro
Comumente comparado com um tanque blindado que possui uma couraça espinhosa que começa na união dos ossos do crânio e vai até a clava arredondada na extremidade da sua cauda. No primeiro Jurassic World, cerca de cinco deles aparecem em uma batalha contra o Indominus Rex. Nesse longa, ele conta com uma participação menor.
Barionix
Seu nome quer dizer garra Pesada e é uma referência direta à sua poderosa e perigosa garra de 30 cm que se projeta do primeiro dedo. Ele aparece brevemente no segundo longa em Isla Nublar, quando quase acaba com a vida de Claire e o jovem Franklin Webb.