A chegada de um quinto filme da franquia Karatê Kid pegou muita gente de surpresa, especialmente pelo sucesso que Cobra Kai tem tido ano após ano na Netflix. E, enquanto a Sony afirma que o novo longa continuará a história de Daniel LaRusso (Ralph Macchio), Jon Hurwitz, co-showrunner da série, revelou que não está envolvido na produção.
Além disso, o produtor e roteirista afirmou que Karatê Kid 5 não deve focar nos personagens de Cobra Kai, embora não descarte comandar um longa da série no futuro - veja abaixo:
“Os [outros produtores] e eu adoraríamos fazer filmes de Karatê Kid e Cobra Kai e esperamos fazer isso algum dia. Mas este filme não é nosso ou focado no elenco de Cobra Kai. Não sei muito sobre a produção, mas desejo o melhor a eles”
Ao contrário do infame reboot de 2010, Karatê Kid 5 deve se passar no mesmo universo que os quatro filmes estrelados por Pat Morita. Por enquanto, ainda não se sabe o quanto o longa se relacionará com a série protagonizada por William Zabka e Ralph Macchio, que segue entre um dos programas mais vistos da Netflix no Brasil.
O quinto ano de Cobra Kai, que chegou no último dia 9, mostra o dojo que dá nome à série, agora comandado por Terry Silver (Thomas Ian Griffith) se transformando em uma grande franquia de artes marciais, enquanto os alunos do Miyagi-Do e do Silver Fang planejam seus próximos passos.
A produção surgiu em 2018 no YouTube, mas foi comprada pela Netflix em 2020. Todas as cinco temporadas já estão disponíveis na plataforma.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.