Que a atriz Keira Knightley construiiu uma carreira em cima dos filmes de época, todos já sabem. Agora, entretanto, a britânica enfim admitiu ter uma preferência por esse tipo de trama.
"Eu sempre fui fascinada por história. Eu deixei a escola aos 16 anos, de uma forma que não pude me educar o suficiente sobre o tema. Eu amo pesquisar", disse a atriz ao Los Angeles Times. "Você aprende as regras de um momento e então você pode quebrá-las. E o que a quebra dessas regras diz, eu acho realmente interessante", concluiu.
Atualmente, a atriz estrela a série Black Doves. Criada e escrita por Joe Barton, a série conta a história de Helen Webb (Knightley), uma esposa e mãe prática, perspicaz e dedicada — e espiã profissional. Durante uma década, ela tem passado os segredos de seu marido político para a organização secreta para a qual trabalha: os Black Doves. Quando seu amante secreto, Jason (Andrew Koji), é assassinado, sua chefe espiã, a enigmática Reed (Sarah Lancashire), chama um velho amigo de Helen para mantê-la em segurança.
Sam Young (Ben Whishaw) é um assassino sofisticado que gosta de Champagne. Mas, após ficar fora de ação desde um trabalho fracassado com consequências desastrosas, ele volta para uma Londres que seguiu em frente sem ele. À medida que seu passado ameaça alcançá-lo, sua missão é proteger Helen enquanto ela investiga quem matou Jason e por quê.
Juntos, eles embarcam em uma missão que os levará a descobrir uma vasta conspiração interconectada. Uma que liga o submundo nebuloso de Londres a uma iminente crise geopolítica — e os leva a questionar o custo das escolhas morais que fizeram.
Black Doves está disponível na Netflix.