Kenneth Branagh em cena de Morte no Nilo (Reprodução)

Filmes

Entrevista

Kenneth Branagh: Cinema precisa oferecer “experiências diferentes do streaming”

Cineasta diz que seus filmes são feitos especificamente para a telona

28.04.2023, às 06H00.

Kenneth Branagh refletiu sobre a dificuldade que estúdios e produtoras estão encontrando para levar espectadores aos cinemas fora do circuito de grandes blockbusters de Hollywood. Em entrevista ao Omelete, o diretor de títulos como Thor, Cinderela e Artemis Fowl expressou apoio a colegas que estão buscando priorizar a experiência da telona acima do mercado de streaming.

Como diretor, estou sempre tentando criar experiências únicas, que precisam ser vividas em comunidade, nas salas”, comentou. “Para conseguir convencer as pessoas a irem aos cinemas hoje em dia, é preciso oferecer uma refeição completa. Precisamos dar uma boa razão para que saiam de casa, uma experiência diferente de todas que eles podem ter nas telas de suas casas.

Ele argumenta que seu novo longa, A Noite das Bruxas, é uma dessas experiências. Continuação de Assassinato no Expresso do Oriente (2017) e Morte no Nilo (2022), o longa tenta apimentar a aventura de detetive adaptada de Agatha Christie com tons sobrenaturais.

Este é um filme que quer criar aquela sensação incômoda de nó no estômago, algo bem diferente do que vimos nos longas anteriores. Acho que é muito divertido experimentar esse tipo de tensão dentro de um cinema, em comunidade com outras pessoas, e espero poder causar isso no nosso público”, diz Branagh. Um dos nossos personagens diz que histórias assustadoras 'fazem a vida real ficar menos assustadora', mas acho que elas também fazem de uma ida ao cinema algo mais memorável.

A Noite das Bruxas chega aos cinemas brasileiros em 14 de setembro.