10 anos depois do lançamento de seu último filme, a franquia Kick-Ass está prestes a ganhar novos capítulos no cinema. Diretor do primeiro longa, Matthew Vaughn revelou durante a New York Comic-Con que trabalha num novo capítulo da história, embora sem o retorno dos personagens originais (via EW).
“Kick-Ass: Quebrando Tudo mudou a percepção das pessoas sobre o que é um filme de super-herói. Estamos fazendo isso de novo”, afirmou Vaughn. “Nenhum dos outros personagens do outro Kick-Ass está nele, embora gostaríamos de tê-los de volta após esse reboot. Não posso falar sobre isso, mas é divertido!”
Vale lembrar que, em 2018, Mark Millar e John Romita Jr., responsáveis pelo livro original de Kick-Ass, lançaram uma sequência da história focada em Patience Lee, uma veterana do exército dos Estados Unidos que assume o manto usado por Dave Lizewski nos primeiros três volumes. A Millarworld ainda publicou diversas histórias da Hit-Girl escritas e ilustradas por diferentes nomes da indústria.
Dave Lizewski voltou a aparecer nas HQs em 2023, durante Big Game, crossover da Millarworld que reúne personagens de Kick-Ass, Kingsman, Prodígio e mais.
Por enquanto, o novo Kick-Ass não tem previsão para entrar em produção. Antes disso, Vaughn comanda Argylle, estrelado por Henry Cavill e Bryce Dallas-Howard — confira o trailer.
Além de dirigir, Vaughn produz o filme, que conta com roteiro de Jason Fuchs. O longa é inspirado no livro ainda inédito de mesmo nome, escrito por Ellie Conway — os direitos de adaptação foram vendidos antes mesmo do volume chegar às prateleiras. A ideia é que esse seja o começo de uma franquia com ao menos três produções, com aventuras que se passam em locações por todo o mundo.
Argylle tem estreia marcada para 2 de fevereiro, nos Estados Unidos.
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!