Filmes

Notícia

Lanterna Verde | Roteirista fala da ponta de Superman

Marc Guggenheim explica que participação foi cortada por questão de orçamento

10.12.2010, às 01H11.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 02H03

Nas primeiras versões do roteiro de Lanterna Verde (Green Lantern), o filme de Martin Campbell (007 - Cassino Royale) que adapta ao cinema a origem do super-herói, o anel não escolhia Hal Jordan logo de cara. Primeiro, passava por possíveis candidatos. Entre eles, Clark Kent, o Superman.

Misteriosamente, essa participação especial foi eliminada do filme. Especulou-se que o motivo seria a procura de um novo ator para o Homem de Aço (escolher um para aparecer em Lanterna Verde poderia afetar a escolha do protagonista do próprio filme de Superman). Agora o roteirista Marc Guggenheim esclarece.

"Com algum esforço, dá pra achar na web essa versão antiga do roteiro [com Kent]. Essa participação sobreviveu por várias revisões do texto. No fim, foi cortada numa das últimas versões por questões de orçamento", explica à MTV.

"Ainda tenho muito apreço pela ponta de Clark Kent. Eu realmente queria que ela aparecesse no filme", diz, e emenda em tom de brincadeira: "Mas quem sabe, se Tom Welling tiver duas horinhas livres aí (...) Creio que o filme terá muitos easter eggs em outras frentes".

"Tinha também uma parte engraçada. Michael Green escreveu um trecho em que o anel sobrevoa todo o planeta. Esticamos o discurso de Abin Sur falando em achar alguém de valor, e o anel, quando sobrevoa Washington [a capital política dos EUA], acelera sem parar. Sempre que leio essa versão dou umas risadas", completa.

O filme conta como Hal Jordan (Ryan Reynolds) se tornou um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias - um equilíbrio que periga ruir com a ameaça do inimigo Parallax.

Lanterna Verde tem lançamento previsto para 17 de junho de 2011 em 3-D e 2-D.

O Omelete esteve com exclusividade no set de filmagens e entrevistou o elenco de Lanterna Verde. Também conversamos com o quadrinista Ivan Reis sobre a adaptação.

Leia mais sobre Lanterna Verde

(o)gradecimento: @miltonldasilva