Josh L. Dickey, jornalista que já trabalhou em veículos como Mashable, Variety, TMZ e The Wrap, afirmou no Twitter que Zack Snyder foi demitido pela Warner Bros. e não apenas afastado por problemas pessoais. Segundo Dickey, que decidiu soltar a informação por estar deixando o jornalismo de entretenimento, ele tinha conhecimento do fato quando escreveu uma matéria em julho de 2017, mas foi impedido de cravar a informação. A declaração é coerente com os relatos de que o estúdio não estava satisfeito com o tom do longa e havia contratado Whedon meses antes do anúncio da saída de Snyder.
O Collider afirma ter tido acesso às mesmas informações na época, mas optou por não revelar os detalhes por respeito a Snyder. Segundo o site, fontes distintas usaram o termo "inassistível" para definir o versão inicial feita pelo diretor.
Joss Whedon assumiu as filmagens de Liga da Justiça depois da saída de Snyder, mas a reação negativa em torno do filme aumentou os rumores em torno da versão original do longa. Recentemente, Snyder reagiu positivamente a uma notícia de que o seu corte do filme estava praticamente pronto - leia mais.