Filmes

Lista

Deadpool 2 | 20 segredos e easter eggs do novo filme do Mercenário

Longa está em cartaz no Brasil

17.05.2018, às 14H51.
Atualizada em 18.05.2018, ÀS 15H31

CUIDADO COM SPOILERS! 

Cura pra cegueira

Essa é uma citação direta ao primeiro filme. Pouco antes de partir em sua missão final para salvar Vanessa, Deadpool vira para a Cega Al e diz que deixou vários quilos de cocaína escondidos no apartamento, junto com a Cura Para Cegueira. Na continuação, ele abre o local “secreto” enquanto a velhinha se prepara para sentar no sofá.  

Deadpool está entre nós e o filme está cheio de easter eggs, segredos e referências a toda cultura pop. A cada cena, o Mercenário cita algum filme clássico ou quadrinho que ficam muito explícitos para o público ao mesmo tempo que tem algumas coisas que apenas fãs do herói irão perceber. 

Stan Lee

Uma das participações mais difíceis de perceber do quadrinista – até por isso colocamos ela aqui nessa lista de easter eggs. Ele não aparece pessoalmente como faz em outros filmes, mas está desenhado em uma parede e é possível vê-lo durante a cena que Dominó persegue os carros de prisioneiro.

Lebron James

Essa é uma homenagem apenas para fãs de basquete. Quando enfia um saco de cocaína por baixo de sua máscara, Deadpool o estoura e depois joga o restante para o alto da mesma maneira que o craque do Cleaveland Cavaliers fazia no início de sua carreira quando jogava um pó antes do início dos jogos.

Confira agora 20 segredos de Deadpool 2:

Rob Liefeld

O filme zoa tanta gente que não perdoa nem mesmo o criador do personagem, Rob Liefeld. O desenhista é conhecido por ter um estilo único de desenho que literalmente está pouco se importando com a anatomia, como pode ser provado na imagem acima. Quando Dominó aparece, ele fala que a personagem parece uma personagem criada por uma pessoa que “não consegue desenhar pés”.

Muitos desses segredos são spoilers, então, cuidado. 

Camiseta da Taylor Swift

Essa é apenas para fãs da música pop. Enquanto está na mansão dos X-Men, Deadpool usa uma camiseta com os gatos de Taylor Swift. O mercenário parece idolatrar mesmo a cantora e a série cancelada do herói que estava sendo criada pelos irmãos Stephen e Donald Glover teria um episódio totalmente dedicado à ela.

Brad Pitt

O ator era um dos principais nomes cotados para interpretar Cable e inclusive foram criadas artes conceituais de Pitt com o visual do herói, incluindo o braço de metal e o cabelo. Contudo, por conta de um conflito de agenda, ele precisou abandonar o personagem, mas a boa relação com o diretor David Leitch fez com que ele tivesse uma participação como o Vanisher, o homem-invisível – aparecendo quando o personagem morre.

Leia mais sobre Deadpool 2

Karl Marx, Obama e Lincoln

Durante a visita de Deadpool à mansão dos X-Men, os quadros mostram os ex-presidentes dos EUA Abraham Lincoln e Barack Obama, além de mostrar Karl Marx na cena em que ele discute com Colossus.

Mojoverse

Shatterstar é um guerreiro que nasceu no Mojoverso, uma outro universo onde os habitantes passam o dia inteiro assistindo televisão. Nos quadrinhos, ele é governado por Mojo, que decide o que será exibido ou não. O fato dele ter sido citado pode tanto ser uma homenagem aos quadrinhos, como indicar que ele pode aparecer em breve no Universo X-Men.

 

007

Uma das primeiras grandes referências do filme são às tradicionais aberturas de James Bond, onde a música tema do filme toca ao longo de uma montagem especial. O longa conta com uma canção interpretada por Celine Dion, que ganhou um clipe fantástico com Deadpool dançando ao seu lado. Além disso, ao longo da montagem ele faz uma homenagem ao clássico Flashdance, que chegou até a virar cartaz.

Piadas com o Universo Marvel

Deadpool é da Marvel, mas não faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel – isso porque os direitos do personagem são da Fox, que adquiriu os direitos de adaptação do herói junto com os X-Men antes da Disney comprar a Casa de Ideias. Mesmo assim, o personagem não perdoa nenhum Vingador. Ele zoa o Gavião Arqueiro, o Soldado Invernal e, claro, chama Josh Brolin de Thanos.

Filmes clássicos

O tempo todo Deadpool faz homenagens à clássicos do cinema. Desde Colossus citando Robocop até a famosa cruzada de pernas em Instinto Selvagem, o filme faz paródia de dramas, filmes de ação, comédia, tudo. Uma das mais interessantes é de Diga o que Quiserem..., clássico da comédia romântica estrelado por John Cusack, onde ele faz uma serenata com um rádio para pedir perdão pra sua amada. A diferença é que no filme é Deadpool tentando reconquistar Colossus.

Piadas com o Universo DC

Essa é mais uma prova de que o filme não perdoa ninguém. Logo em uma das cenas iniciais, ele brinca com o momento clássico de Batman vs Superman: A Origem da Justiça onde os heróis fazem as pazes por conta do nome "Martha". Ele ainda se chama de Batman e acha que o Cable é tão sombrio, que faz parte do Universo DC.

Professor Xavier

O tempo inteiro que está na mansão, o Mercenário brinca com o Professor Xavier. Ele fala que está se sentindo como o Patrick Stewart (primeiro intérprete do personagem), aproveita para andar na cadeira de rodas do mentor dos X-Men e, acima de tudo, usa (e quebra) o Cérebro.

X-Men

O Mercenário já havia brincado com a ideia do estúdio não permitir a participação de outros X-Men por conta de dinheiro. Nesse filme, os heróis fazem uma participação especial rapidíssima – no estilo piscou perdeu – quando o Mercenário está reclamando que a mansão está sempre vazia. Entre os personagens que aparecem ao fundo estão Ciclope, Fera e outros nomes importantes da franquia.

X-Force HQ

A X-Force criada por Deadpool não dura muito mais que cinco minutos de tela, pois logo na primeira missão eles morrem tentando pousar de paraquedas. Por conta da vida curta da equipe, muitos fãs fizeram uma ligação com X-Force #116, publicação onde os novos personagens que apareceram foram mortos – inclusive Zeitgeist, o mutante que vomita interpretado por Bill Skarsgard.

Wolverine

Assim como no primeiro filme, Deadpool não cansa de brincar com Wolverine. Logo na primeira cena, ele mostra um brinquedo que reproduz o momento onde o mutante morre em Logan. Depois, na cena pós-créditos, volta até X-Men: Origens – Wolverine e mata a versão do Mercenário que apareceu no longa.  

Fanático irmão de Xavier

Nos quadrinhos, o Fanático é conhecido como Cain Marko e é meio-irmão do Professor Xavier. Na parte final do longa, pouco antes dele tentar invadir o antigo orfanato de Russell, ele explica que que seu irmão ficou “careca e em uma cadeira de rodas”.  

Uniforme da X-Force

Essa é uma referência para os fãs dos quadrinhos do mercenário. No final do filme, o Uniforme de Deadpool fica preto e branco, igual ao que ele utiliza em Uncanny X-Force #1. Nessa HQ, ele se junta ao grupo e passa a usar o traje na paleta de cores da equipe. Uma pequena homenagem aos fãs mais antigos do herói.

Hope

Nos quadrinhos, Hope Summers é a garota mutante que Nathan Summers, o Cable, “adota” como protetor. Ela foi a primeira mutante nascida após os eventos de Dinastia M, em que a Feiticeira Escarlate extermina os mutantes da Terra. Ela vira o objeto de uma profecia que diz que a menina será a salvação tanto dos humanos normais, quanto dos mutantes. O filme não se aprofunda nessa história, mas Cable revela que o ursinho é realmente dela.

Senhor Sinistro

Essex é o nome do orfanato onde o jovem Russell era maltratado e sonhava em escapar para conseguir sua vingança. Essa é uma citação direta a Nathaniel Essex, mais conhecido como o Senhor Sinistro. Essa não é a primeira citação a ele, pois em X-Men: Apocalipse, a cena pós-crédito mostra um homem de preto pegando uma amostra de sangue de Wolverine. Então, é provável que o vilão apareça em breve no Universo X-Men.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.