Demi Moore desistiu do seu papel em Lovelace, a cinebiografia da estrela do pornô dos anos 1970 Linda Lovelace, de Garganta Profunda (Deep Throat, 1972), segundo o Deadline.
Demi Moore
A atriz, que viveria a ativista e escritora Gloria Steinem, figura crucial na conversão de Linda "Lovelace" Boreman (Amanda Seyfried) à bandeira feminista, justificou sua saída da produção "pelo estresse da sua vida no momento", consequência do término do seu relacionamento com o ator Ashton Kutcher. Moore está internada em uma clínica de reabilitação para tratar do abuso de substâncias controladas enquanto seu ex-marido circula por São Paulo (ontem, por exemplo, ele foi visto na plateia do Summer Soul Festival).
[Atualizado, 25/1] Segundo o Hollywood Reporter, Chloë Sevigny (Big Love) vai assumir o papel abandonado por Moore e viverá a jornalista Gloria Steinem na cinebiografia.
[Atualizado, 28/1] Nem Moore, nem Sevigny. Sarah Jessica Parker (Sex and the City) foi contratada para o papel.
O roteiro de Lovelace foi escrito por W. Merritt Johnson e acompanha Linda no seu estrelato e na sua transformação em uma ativista contra a indústria do "entretenimento adulto", já usando o nome de Linda Marchiano. A história é contada pela perspectiva de três jornalistas que a entrevistaram durante vários estágios de sua vida.
Hank Azaria, Bobby Cannavale, Chris Noth, Robert Patrick, Peter Sarsgaard, Wes Bentley, Juno Temple, Eric Roberts, Adam Brody, Debi Mazar, Cory Hardrict e Sharon Stone completam o elenco. Ainda não está claro se James Franco fará uma participação como o fundador da Playboy, Hugh Hefner.
Rob Epstein e Jeffrey Friedman, que trabalharam com Franco em Howl, dirigem o longa. Linda e seu filme mais famoso já foram retratados no documentário Por Dentro da Garganta Profunda (Inside Deep Throat, 2005).
As filmagens estão em curso em Los Angeles. Não há uma previsão para a estreia.