Bradley Cooper tem sido alvo de críticas desde que a Netflix lançou o teaser de Maestro, filme biográfico que conta a história de Leonard Bernstein e sua esposa Felicia Montealegre. Isso porque, para muitos espectadores, a caracterização de Cooper, que utiliza um nariz protético para dar vida ao maestro, é um exemplo da prática conhecida como "Jewface", de representação estereotipada ou inautêntica de pessoas judias em Hollywood.
No entanto, em um comunicado publicado na conta do Twitter de Bernstein, os filhos do falecido maestro defenderam a decisão de Cooper de "usar maquiagem para ampliar sua semelhança" com seu pai. Leia:
"Bradley Cooper nos incluiu em cada etapa de sua incrível jornada ao fazer seu filme sobre nosso pai", iniciaram Jamie, Alexander e Nina Bernstein. "Ficamos profundamente comovidos ao testemunhar a profundidade de seu compromisso, sua carinhosa abordagem à música de nosso pai e a pura alegria de coração aberto que ele trouxe para sua exploração."
Durante a carta aberta, o trio destacou acreditar que Bernstein também não teria qualquer problema com a caracterização. "Também temos certeza de que nosso pai ficaria bem com isso. Qualquer reclamação ríspida em torno deste assunto nos parece, acima de tudo, tentativas desonestas de diminuir o sucesso de alguém — uma prática que observamos com muita frequência dirigida a nosso próprio pai", diz o texto.
Além de dirigir e atuar, Cooper coescreveu o roteiro de Maestro ao lado de Josh Singer (vencedor do Oscar por Spotligt: Segredos Revelados). É o primeiro trabalho de Cooper por trás das câmeras desde que estreou na função em Nasce Uma Estrela, de 2018.
Maestro ainda conta com Carey Mulligan (Bela Vingança) Maya Hawke (Stranger Things), Matt Bomer (American Horror Story), Michael Urie (Ugly Betty) e Sarah Silverman (Escola de Rock) no elenco.
A estreia ficou para 20 de dezembro na Netflix.
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!