Depois de um mês de polêmica, Kevin Feige finalmente respondeu aos comentários de Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel não serem cinema. Em entrevista ao podcast Awards Chatter, o presidente do Marvel Studios rechaçou a fala do diretor, classificando-a como “infeliz”.
O produtor afirmou que todos os envolvidos nos mais de 20 longas do MCU são apaixonados por cinema e “amam a experiência conjunta de assistir um filme em um cinema cheio” e disse que todos têm direito a suas opiniões e a escrever o que quiserem sobre o assunto, referindo-se ao editorial escrito por Scorsese no New York Times.
“Enquanto isso, nós vamos continuar fazendo filmes”, concluiu Feige, que assumiu o cargo de Chefe de Conteúdo Criativo da Marvel dias após a fala do cineasta.
- Entenda a polêmica da briga Scorsese x Marvel
- O que dizem os críticos da Marvel
- Debate: o que está por trás do comentário de Scorsese
Ford, no entanto, discorda de Scorsese em relação ao nível emocional que os filmes do MCU entregam aos espectadores: "Eu sei que quando vi com o público, houve uma profunda reação emocional".
- Por que é um problema Vingadores: Ultimato ter ultrapassado Avatar
- As cenas deletadas de Vingadores: Ultimato
- 10 melhores momentos de Vingadores: Ultimato
Durante a SDCC, Vingadores: Ultimato superou Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Agora, a Marvel tem cinco das dez maiores bilheterias da história. Entre os outros longas estão também Vingadores: Guerra Infinita em 5º lugar e Os Vingadores em 7º - confira as 10 maiores bilheterias.