O Omelete, representado pelos nossos parceiros do Collider, esteve no fim de semana passado em Nova York para as entrevistas de divulgação de Zona Verde (Green Zone), thriller de guerra que reúne a dupla dos últimos filmes da franquia Jason Bourne, Matt Damon e o diretor Paul Greengrass. A longa conversa sobre o novo filme você lerá mais perto do lançamento nacional (16 de abril de 2010), mas enquanto isso confira tudo o que eles disseram sobre a série, sucesso de crítica e público, Bourne.
Bourne
Repetindo o que já havia comentado no início de fevereiro, Damon nos disse que "existe uma maneira de seguir adiante com a franquia com outra pessoa no meu lugar, com um prelúdio". O ator acredita que não é possível continuar insistindo na história de Jason Bourne porque ele já resolveu todos os seus dilemas e recuperou sua memória. "Eu acho que ninguém aguentaria me ver dizendo 'não me lembro' mais uma vez. O que eles podiam fazer é colocar outro ator como Jason Bourne - e ao final da história ele me passaria sua identidade. Tornar a identidade de Jason Bourne o tema da série, o que permitiria que ela ficasse mais parecida com um 007. O nome seria passado adiante, uma identidade recebida sob uma determinada situação", explicou.
Paul Greengrass complementou dizendo que adora a série e que deu tudo de si nos dois filmes que dirigiu. "Mas eu tenho que ser honesto comigo mesmo. Eu sinto que não tenho mais o que contribuir à série. Mas ela tem que continuar, obviamente. Mas para que isso aconteça precisa ser reiniciada e reenergizada com uma nova perspectiva. É como eu me sinto", disse. O cineasta negou ainda os boatos sobre brigas entre ele e a Universal. "Tivemos uma ótima conversa, eles foram compreensivos e faremos filmes diferentes mais adiante"
Greengrass agora pretende dedicar-se a gêneros distintos. "Não sei, talvez alguma coisa para a família... algo sobre amor. Matt e eu queremos continuar nossa parceria", concluiu. Damon, por sua vez, detalhou um pouco mais a ideia da dupla para seu próximo longa. "O que temos conversado é sobre um filme a respeito do colapso econômico. Ele é um tremendo diretor e eu o seguirei em qualquer projeto que ele queira fazer", completou.
Jason Bourne como conhecemos em Identidade, Supremacia e Ultimato, portanto, está morto. Aguardemos mais novidades sobre a série...