Filmes

Notícia

Megalopolis | Francis Ford Coppola é acusado de conduta inadequada no set

Produtor rebate às acusações

Pedrinho
15.05.2024, às 17H40.
Atualizada em 15.05.2024, ÀS 18H08

O renomado cineasta Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão) foi acusado de má conduta no set de seu próximo filme, Megalópolis. Fontes dizem que o diretor assediou pessoas nos bastidores e tentou beijar figurantes.

Em uma reportagem do jornal The Guardian, pessoas não identificadas afirmam que Coppola adotou uma direção à "moda antiga" de Hollywood. Ele teria puxado mulheres para seu colo, além de ter assediado figurantes em um cena em uma boate, alegando estar "tentando deixá-las no clima"

Já em uma matéria do jornal The Hollywood Reporter, o produtor Darren Demetre defende o trabalho do diretor e diz que “nunca tive conhecimento de quaisquer reclamações de assédio ou mau comportamento durante o projeto”.

"Conheço e trabalho com Francis e sua família há mais de 35 anos", continuou Demetre. "Como um dos primeiros assistentes de direção e produtor executivo em seu novo épico, Megalopolis, ajudei a supervisionar a produção e dirigi a segunda metade do filme".

Sobre as acusações, ele justifica que "durante dois dias filmamos uma cena festiva em uma boate ao estilo Studio 54, onde Francis caminhou pelo set para estabelecer o espírito da cena dando abraços calorosos e beijos na bochecha do elenco e figurantes. Era sua maneira de ajudar a inspirar e estabelecer a atmosfera da boate, tão importante para o filme. Nunca soube de nenhuma reclamação de assédio ou mau comportamento durante o projeto."

Francis Ford Coppola ainda não se pronunciou sobre as acusações sobre sua conduta no set de Megalopolis.

O elenco conta com Adam Driver (Ferrari), Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Dustin Hoffman (Rain Man), Shia LaBeouf (Transformers), Aubrey Plaza (Alguém Avisa), Laurence Fishburne (John Wick 3: Parabellum), Jon Voight (Ray Donovan) e Forest Whitaker (Godfather of Harlem).

Megalopolis ainda não tem data de estreia confirmada no circuito comercial. O filme será exibido em competição no Festival de Cannes 2024, em maio, que o Omelete vai cobrir in loco - fique de olho no site.