A atriz Melinda Dillon, indicada ao Oscar por seus papéis em Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977) e Ausência de Malícia (1981), morreu aos 83 anos. O falecimento ocorreu em 9 de janeiro, mas a família só fez um comunicado público recentemente.
No clássico setentista de Steven Spielberg, Dillon interpretou uma mãe solteira que sai em busca de seu filho de três anos após ele ser abduzido por alienígenas. Já em Ausência de Malícia, ela atuou ao lado de Sally Field e Paul Newman como uma mulher que é levada ao suicídio após seu aborto ser exposto na imprensa.
Esses e outros papéis fortes a marcaram como uma das atrizes em maior demanda de Hollywood na sua época. Em Esta Terra é Minha Terra (1976), por exemplo, Dillon interpretou a esposa do astro do country Woody Guthrie (vivido por David Carradine).
Já em Uma História de Natal (1983), foi a mãe do pequeno Ralphie (Peter Billingsley), que passa o filme tentando convencer todos a lhe darem uma pistola de ar de presente. No campo da comédia, Dillon também brilhou em Um Hóspede do Barulho (1987), interpretando a matriarca de uma família que adota um amigável Pé-Grande.
Outros títulos de sua filmografia foram Capitão América (1990), O Príncipe das Marés (1991), Para Wong Foo (1996), Magnólia (1999) e Reine Sobre Mim (2007). No mesmo ano deste último projeto, a atriz anunciou que estava se aposentando.
Dillon foi casada com o ator Richard Libertini entre 1963 e 1978, e deixa um filho.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.