A MGM determinou que todas as ofertas para compra do estúdio devem ser feitas até o dia 19 de março. O prazo indica que o estúdio está próximo de fechar uma venda ou um processo de reestruturação.
MGM
Seis interessados foram convidados a conhecer as finanças do estúdio em profundidade para apresentar suas propostas. Entre as obrigações que o comprador vai assumir está uma linha de crédito de 250 milhões de dólares com vencimento no início de abril e o pagamento em julho de 2011 de 1 bilhão de dólares da dívida de 3,7 bilhões do estúdio.
Entre os nomes citados como possíveis compradores estão Time Warner, Lionsgate, Liberty Media, Summit Entertainment, a investidora Access Industries, do bilionário Len Blavatnik, e a Elliott Management. Nesta lista, a maior interessada seria a Time Warner, que já possui o catálogo de filmes produzidos pela MGM antes de 1986, adquirido por Ted Turner.
A solução mais provável, no entanto, deve ser uma reestruturação financeira e não uma aquisição, já que a previsão é de que as propostas de compra não ultrapassem 1,5 bilhão de dólares.