Os coordenadores de intimidade foram implementados em Hollywood para evitar casos de abuso e assédio. Aparentemente, nem todos gostaram da ideia. O ator Michael Douglas fez duras críticas à novidade.
"É interessante essa coisa dos coordenadores de intimidade. Me parece uma forma dos executivos tirarem o controle dos diretores - mas, de fato, houve casos de assédio terríveis", disse Douglas ao Radio Times (via The Telegragh). "Cenas de sexo são como cenas de luta, é tudo coreografado. Pela minha experiência, você assume a responsabilidade, como homem, de garantir que a mulher esteja confortável. Você diz 'Ok, eu vou ter que tocar essa parte do seu corpo, se estiver tudo bem'. É tudo muito lento mas parece estar acontecendo organicamente, que é o que boa atuação faz", completou.
Implementados pelo Sindicato dos Atores, os coordenadores de intimidade são responsáveis por garantir que cenas de cunho sexual em filmes e séries sejam tratados da forma mais respeitável possível para os atores. O trabalho é, em suma, garantir que os envolvidos na cena tenham conforto e segurança antes, durante e depois das gravações.
Atualmente, Michael Douglas está em Franklin, série original do Apple TV+ que já está disponível no catálogo do streaming.