Minha Mãe é uma Peça/Paris Filmes/Divulgação

Filmes

Notícia

Minha Mãe é uma Peça 3 não terá beijo gay por decisão de Paulo Gustavo

Longa mostrará casamento dos personagens Juliano e Thiago

13.09.2019, às 10H25.

Com lançamento marcado para 26 de dezembro, Minha Mãe é uma Peça 3 terá o casamento entre os personagens Juliano e Thiago, mas o longa não mostrará os personagens se beijando. Em entrevista ao UOL, Rodrigo Pandolfo, intérprete de Juliano, explicou que a decisão foi de Paulo Gustavo.

O ator disse que questionou a decisão no começo, mas depois entendeu. Gustavo afirmou que o Brasil, infelizmente, ainda tem questões relacionadas ao beijo gay e que Juliano já terá o casamento. “Ele não sentiu a necessidade de colocar o beijo e expor publicamente (...). Eu entendo, de certa forma”, disse Pandolfo, completando que Gustavo usou a expressão “a gente não precisa esfregar nenhuma opinião pessoal na cara do público. A gente já está mostrando um casamento gay. Mais do que isso não precisa”.

[Atualização] Nas redes sociais, Paulo Gustavo se manifestou sobre a polêmica. Segundo ele, a ideia é falar de casamento gay como algo maior, incluindo o orgulho da mãe vendo o filho sendo feliz. Segundo ele, o discurso do personagem é interrompido por Dona Hermínia e logo depois todos já estão celebrando não apenas o casamento, mas também toda a família: "Precisamos sim enfrentar e combater essa era raivosa e preconceituosa! Eu entendo esses questionamentos, acho legitimo e importante! Mas eu acho que estão mirando no alvo errado! Não sou ativista, militante, mas sou um ser político! Minha bandeira é minha vida! Sou gay, casado há 6 anos com Thales, meu marido, e somos muito felizes!", completou Gustavo:

Na trama inédita, Dona Hermínia (Gustavo) terá de lidar com a expansão de sua família após sua filha Marcelia (Mariana Xavier) aparecer grávida. A direção de Minha Mãe É Uma Peça 3 é de Susana Garcia, que já trabalhou com Paulo Gustavo no recente Minha Vida Em Marte (2018). 

Lançado em 2013, o primeiro filme de Minha Mãe é uma Peça se tornou o mais assistido no país daquele ano, com mais de 4,6 milhões de espectadores. A primeira sequência estreou em 2016 e também bateu recorde, tornando-se o quarto filme mais assistido da história do país.