O semideus Maui terá que lidar com um aspecto desafiador de sua masculinidade em Moana 2, como contou o próprio Dwayne "The Rock" Johnson em entrevista à EW.
De acordo com ele e com a codiretora do filme, Dana Ledoux Miller, a trama da continuação começa com Maui precisando pedir ajuda a Moana (Auli'i Carvalho) após se meter em apuros com um velho inimigo, o misterioso e poderoso Matangi (Awhimai Fraser).
"Ser capaz de pedir ajuda é um superpoder. A masculinidade, para mim, não é sobre ser durão, ser bom de luta, esse tipo de coisa. A masculinidade poderosa é sobre ter confiança para olhar dentro de si e dizer: 'Isso é o que eu estou sentindo, e está tudo bem'. É importante abrir seu coração para as pessoas que podem te ajudar", comentou Johnson.
De acordo com Miller, a trama em questão é desenhada para "colocar a relação entre Maui e Moana à prova": "Eles precisam ir para lugares que não foram ainda em sua amizade, e isso faz com que ela cresça, se torne ainda mais importante para eles. E também mostra que Maui, um personagem maior que a vida, pode ser vulnerável".
- Moana 2 ganha novo trailer e pôster na D23 Expo; confira
- Moana 2 | Auli'i Cravalho apresenta música inédita da sequência na D23 Expo
Moana 2 chega aos cinemas brasileiros em 27 de novembro. Simultaneamente, a Disney está trabalhando em uma adaptação live-action do primeiro filme, que tem estreia marcada para 2026.