A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, carinhosamente conhecida como a Mostra de SP, começa hoje (20) a sua edição de 2021, com uma abertura especial às 20h, exibindo 12 filmes diferentes em vários pontos da cidade.
- Anya Taylor-Joy faz cover de "Downtown" para Noite Passada em Soho; veja
- A Crônica Francesa: Veja Timothée Chalamet e Frances McDormand em cena inédita
- Annette vai chegar ao Brasil em novembro pela MUBI; saiba mais
A programação dessa primeira noite traz alguns dos filmes mais aguardados da Mostra, como Noite Passada em Soho, de Edgar Wright; A Voz Humana, de Pedro Almodóvar; A Crônica Francesa, de Wes Anderson; e Bergman Island, de Mia Hansen-Love.
Confira onde cada filme vai passar, e a disponibilidade de ingressos, neste link.
Após a abertura, a Mostra continuará exibindo seus mais de 250 filmes até o dia 3 de novembro. Outros destaques da programação são Titane, de Julia Ducournau, vencedor da Palma de Ouro em Cannes; Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental, de Radu Jude, que levou o Urso de Ouro em Berlim; e Annette, de Leos Carax.
Entre os longas brasileiros, destaque para 7 Prisioneiros, estrelado por Rodrigo Santoro, que estreia na Mostra antes de ir para a Netflix; A Viagem de Pedro, novo longa de Laís Bondanzky; Ato, de Bárbara Paz; Medusa, de Anita Rocha da Silveira; e Deserto Particular, de Aly Muritiba, escolhido do Brasil para tentar vaga no Oscar 2022.
O evento deste ano terá um misto de sessões presenciais em vários cinemas da cidade e virtuais, través do Mostra Play, que começa a funcionar amanhã (21). Quem quiser assistir aos filmes em casa poderá comprar ingressos avulsos (R$ 12) ou pacotes que dão acesso a vários títulos.
Algumas das sessões da Mostra ainda serão gratuitas, em locais públicos como o vão livre do MASP e o Vale do Anhangabaú. A programação completa pode ser checada no site do evento.