Omelete

Filmes

Notícia

Mufasa: O Rei Leão | Primeiras reações elogiam visual e músicas

Trabalho de Lin-Manuel Miranda é destaque em publicações que chama filme de "prequel perfeito"

10.12.2024, às 14H47.

Mufasa: O Rei Leão foi exibido na segunda-feira (09) e as primeiras reações do filme já estão online. Algumas chamam o filme de "prequel perfeito" e outras destacam o trabalho de Lin-Manuel Miranda nas canções e o visual da produção dirigida por Barry Jenkins.

A Variety destacou que Jazz Tangcay disse que o filme é “tão lindamente trabalhado. As músicas de Lin-Manuel Miranda e a trilha sonora de Nicholas Britell são absolutamente divinas e música para os ouvidos. Pura alegria.”

Dana Abercrombie, do Film Independent, elogiou o filme como “uma história que merece ser contada e que faz você questionar o que é o destino. Habilmente escrito e trabalhado, ele acrescenta à franquia ‘O Rei Leão’ ao adicionar mais dimensão aos personagens que amamos e pensávamos que conhecíamos. Os efeitos visuais são surpreendentes.”

Confira outras abaixo:

"Uma prequel de 'Rei Leão' não era algo que eu estava pedindo, mas a animação é incrível, as músicas de Lin-Manuel Miranda são contagiantes e as performances vocais tornam 'Mufasa' - ouso dizer - melhor do que a versão de 2019 de 'Rei Leão'"Chris Killian, do ComicBook.com.

"Estou feliz em dizer que 'Mufasa: O Rei Leão' é realmente bom! Mas o que mais você esperaria de Barry Jenkins? Uma exploração bíblica do destino brilhantemente disfarçada como uma história de origem para Mufasa e Scar. Divertido, visualmente deslumbrante, e a música de Lin-Manuel Miranda não decepcionou!"Dempsey Pillot, Cinefied.

Jones foi a voz original de Mufasa na animação de 1994 e também no remake de 2019. No novo filme o personagem, em versão mais jovem, é feito por Aaron Pierre.

Barry Jenkins , que dirigiu Mufasa, contou à Variety por que decidiu abrir o filme com uma homenagem ao falecido ator. “Quando penso no que James Earl Jones significa, não só para mim, mas para o público global — as pessoas sabem disso — eu cresci sem uma figura paterna, e você entra e assiste a essa arte, assiste a esses filmes, às vezes os pais nesses filmes se tornam um substituto para isso”, ele diz. “Eles se tornam essas figuras paternas", complementou.

Mufasa: O Rei Leão tem o retorno do roteirista Jeff Nathanson, do primeiro filme, mas um novo diretor: Barry Jenkins (Moonlight), substituindo Jon Favreau. A estreia está marcada para 19 de dezembro.