A Disney adiou o lançamento de Mulan por conta do coronavírus. Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio pretende lançar a produção ainda este ano, mas uma data certa ainda não foi divulgada. O movimento segue o de outras produções recentes, que preferiram adiar as estreias por conta da pandemia.
Em nota oficial, o escritório da Disney no Brasil disse:
"Como se sabe, diante dessa situação de rápida evolução da pandemia do coronavírus, informamos que estamos adiando no Brasil os lançamentos de Mulan, The New Mutants e Antlers por precaução. Nós realmente acreditamos na experiência cinematográfica e estamos buscando novas datas potenciais de lançamento para 2020, que serão anunciadas posteriormente."
Niki Caro (Terra Fria) assina a direção de Mulan, que traz a chinesa Liu Yifei, uma das atrizes mais populares desta geração no país, como a protagonista, além de Donnie Yen como o mentor Tung e Jet Li como o Imperador.
Efeito Coronavírus na cultura pop
O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.
- Entenda como o Coronavírus impacta a cultura pop
- Tudo o que já foi cancelado na cultura pop por causa do Coronavírus
Filmes como Pedro Coelho 2, 007 - Sem Tempo Para Morrer e Um Lugar Silencioso - Parte II tiveram suas estreias adiadas por causa do surto.