Na Netflix é possível conferir alguns dos filmes mais aclamados do horror moderno. Produções como Um Lugar Silencioso, Nós, O Mal que Nos Habita e Piscina Infinita são alguns exemplos. Também há espaço para longas um pouco mais clássicos, como A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Versão Passado. Há até mesmo um filme de co-produção argentina e brasileira, o ótimo Abraço de Mãe.
Confira uma lista com 10 filmes de terror para assistir na Netflix e aproveite para maratonar seus sustos.
- Netflix | 10 Melhores Filmes da Netflix ver agora
- 10 Melhores Filmes para ver na Disney+ agora
- 10 Melhores Filmes para assistir na Max agora
- 10 Melhores Filmes pra ver no Prime Video agora
- 10 Melhores Filmes para ver no Globoplay agora
- 10 Melhores Séries pra ver na Netflix agora
- 10 Melhores Séries para ver no Disney+ agora
- 10 Melhores séries para ver na Max agora
- 10 Melhores séries para ver no Prime Video agora
O Mal que Nos Habita (2023)
IFC Films
Com direção do argentino Demián Rugna, o filme acompanha dois irmãos que encontram um homem possuído por um demônio, prestes a dar à luz ao mal que carrega, em uma aldeia remota. Na tentativa de se livrar do homem misterioso que os coloca em risco, eles acabam ajudando a libertar o que ele aprisiona.
O elenco do filme conta com Ezequiel Rodríguez, Demián Salomón, Silvina Sabater e Luis Ziembrowsk.
Nós (2019)
Blumhouse
Na trama de Nós, uma família viaja para a antiga casa de praia de seus avós em Santa Cruz, na Califórnia. A diversão então é interrompida quando, durante a noite, eles são atacados por um grupo de clones mal intencionados, carregando tesouras douradas e vestindo trajes vermelhos.
Com direção de Jordan Peele e estrelado por Winston Duke e Lupita Nyong'o.
Um Lugar Silencioso (2018)
Paramount
No enredo, uma família tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça alienígena que ronda a sua casa e que pode atacá-los ao menor sinal de barulho. A produção é de Michael Bay e Emily Blunt também está no elenco ao lado de John Krasinski, seu marido na vida real.
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)
Warner
O filme tem como base o conto de 1820 escrito pelo nova-iorquino Washington Irving. A trama acompanha o professor Ichabod Crane conforme ele se junta a uma xerife local para ajudar na investigação de misteriosos assassinatos na cidade. O longa é estrelado por Johnny Depp e ainda conta com Christina Ricci e Christopher Walken.
Jogo Perigoso (2017)
Netflix
Na trama, Gerald e Jessie Burlingame vão para sua casa de verão em um dia quente de outubro, para aproveitar um momento romântico que envolve jogos adultos. Depois de ser algemada na cama, Jessie participa dos jogos do marido, até que a situação tem uma mudança trágica. Ela é deixada amarrada e sozinha com suas memórias dolorosas de infância, um cachorro de rua faminto, as vozes em sua mente, e, possivelmente, alguém que a observa do canto escuro do quarto.
Carla Gugino (Wayward Pines, Roadies) e Bruce Greenwood(American Crime Story, Star Trek) vivem os protagonistas. Mike Flanagan (O Sono da Morte, Ouija) dirige, com roteiro de Jeff Howard (também de O Sono da Morte, Ouija).
O que Ficou Para Trás (2020)
Netflix
A história acompanha um casal do Sudão do Sul que foge de seu país e chega à Inglaterra e não consegue se emancipar do seu passado de tragédias recentes. Os protagonistas que carregam dentro de si as assombrações que aparecem na trama.
Além do elenco principal, como Sope Dirisu e Wunmi Mosaku a produção conta com alguns nomes famosos, como Matt Smith e Javier Botet.
Saga Rua do Medo (2021-2025)
Netflix
É impossível recomendar Rua do Medo como um único filme - sendo cada um deles em um ano diferente, entre 1994, 1978 e 1666. Sua trilogia original é quase que uma narrativa única, se completando a cada produção. Os três primeiros longas mostram uma história que presta homenagem a vários filmes de terror e fazem um trabalho decente, contando com narrativa mais voltada para o público adolescente, mas respeitando as raízes do gênero. O filme mais recente, Rua do Medo: Rainha do Baile, recebeu duras críticas, mas vale para completar a experiência.
Abraço de Mãe (2024)
Lupa Filmes
Co-produção entre Brasil e Argentina, Abraço de Mãe é o que seria um filme de Resident Evil, caso fosse feito mais parecido com os jogos mais recentes. Estrelado por Marjorie Estiano, o longa conta a história de uma equipe de bombeiros que adentra uma casa antiga para atender uma denúncia e acaba se envolvendo em uma trama de um suposto culto macabro.
Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997)
Columbia Pictures
Na trama, um grupo de jovens passa a ser perseguido por uma sinistra figura depois de matar um homem em um acidente de carro. Este é um dos grandes clássicos do terror teen dos anos 90, com grande elenco de sua época, incluindo Sarah Michelle Gellar, a eterna Buffy, Freddi Prinze Jr., Jennifer Love Hewitt, Ryan Phillippe, entre outros. Também está prestes a ganhar continuação, ou uma espécie de remake.
Piscina Infinita (2023)
Neon
James e Em Foster estão desfrutando de umas férias na ilha fictícia de La Tolqa, quando um acidente fatal expõe a subcultura perversa do turismo hedonista, a violência imprudente e os horrores surreais do resort. O filme traz a queridinha do horror, Mia Goth, além de Alexander Skarsgård, o eterno vampiro Eric de True Blood. A direção é do novato Brandon Cronenberg.