O astro Nicolas Cage criticou o uso de inteligência artificial no cinema e condenou o tratamento de sua participação em The Flash. Segundo Cage, o uso de IA é a coisa mais inumana que existe.
"IA é um pesadelo para mim", disse Cage ao Yahoo. "Isso é inumano. Não há nada mais inumano que inteligência artificial. Eu ficaria muito chateado se as pessoas se apropriassem da minha arte".
Ele seguiu falando de sua participação especial em The Flash. O astro aparece rapidamente como Superman, um cameo utilziado para tentar conquistar o público. "Quando eu assisti a esse filme, eu estava lutando contra um aranha gigante", lembrou. "Eu não fiz aquilo. Não foi o que eu [filmei]. Eu não acho que isso tenha sido [criado por] IA".
Em seguida, ele citou as críticas de Tim Burton à IA e a The Flash: "Eu sei que Tim Burton está incomodade com a IA, assim como eu. Isso [The Flash] foi CGI, então eles me rejuveneceram e me fizeram lutar contra uma aranha. Eu não fiz nada disso, não sei o que aconteceu lá [na pós-produção]."
The Flash, adaptação da famosa HQ Ponto de Ignição, está disponível na HBO Max, com Ezra Miller no papel do velocista escarlate, além de participações especiais de Gal Gadot como Mulher-Maravilha e Ben Affleck como outra variante do Homem-Morcego. A seguir, confira nosso veredito do filme:
- [Crítica] The Flash encara a crise de frente e com bom humor
- [Artigo] Na crise dos super-heróis, caminho adiante é mais Aranhaverso e menos The Flash
*************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!