Diversos profissionais de sites de cinema internacionais divulgaram suas primeiras reações a Nosferatu, remake do clássico de horror dirigido por Robert Eggers (A Bruxa). As opiniões o destacam como o filme mais assustador do ano e também como "diabólico".
De acordo com Jazz Tangcay, editor do Variety, Eggers entregou um "remake perfeito". Já Germain Lussier, repórter do Gizmodo, considera que o filme tem "uma pitada de humor diabólico".
Courtney Howard, membro da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles e colaboradora da Variety, disse que "se você não tinha medo de ratos antes de ver este filme, terá agora". Além disso, ela adicionou tambpem que "ele vai mais fundo do que qualquer outro filme de terror deste ano".
Já Gregory Ellwood, do The Playlist, destaca o diretor e elenco: "Nosferatu exibe a criatividade visionária de Robert Eggers. Lily Rose Depp está soberba. Willem Dafoe está se divertindo muito. Um favorito nas categorias técnicas [de premiações]". Na opinião de Ellwood, Depp tem chance de concorrer como atriz coadjuvante no próximo Oscar por este filme.
As primeiras opiniões foram publicadas em contas dos críticos no X/Twitter, após as primeiras exibições nos EUA. Vale lembrar que o filme está prestes a estrear lá fora, em 25 de dezembro.
Nosferatu chega aos cinemas brasileiros em 2 de janeiro de 2025.