Robert Eggers, o diretor da nova versão de Nosferatu, está feliz que Bob Esponja ajudou a popularizar o vampiro entre as crianças dos anos 2000. O diretor comentou a relação do filme original com a animação da Nickelodeon durante a sessão de gala do remake em Los Angeles, na última quinta-feira (12).
O cineasta também aproveitou o momento para relembrar de sua própria experiência com programas infantis e clássicos do horror. "Havia um show chamado Muppet Babies quando eu era criança que reproduzia clipes do Fantasma da Ópera de Lon Chaney, algumas das primeiras versões de Cyrano e coisa assim", disse Eggers ao Hollywood Reporter.
"Esse desenho animado estranho me expôs a um monte de filmes que eu assisti depois com as memórias de Muppet Babies. Então obrigado, Bob Esponja."
No desenho animado da Nickelodeon, o Nosferatu virou um personagem recorrente a partir da segunda temporada. No programa, o vampiro trabalha como o gerente da noite do Siri Cascudo.
- [Entrevista] Robert Eggers defende cinema de terror: “Não é um filme B, é importante”
- [Entrevista] Robert Eggers proibiu improvisação no set, diz Aaron Taylor-Johnson
- [Entrevista] Rose Depp sobre cenas de possessão: “Tive que cuidar da minha sanidade”
- [Entrevista] Eggers fez Nosferatu no teatro aos 18 anos: “É a história perfeita para mim”
- [Entrevista] Nicholas Hoult: Ter o sangue sugado por Bill Skarsgård foi “transcendental”
No remake de Nosferatu, a jovem Ellen e o seu marido, o incauto corretor Thomas (Nicholas Hoult), se tornam a obsessão do vampiro centenário do título, vivido agora por Bill Skarsgard. O elenco ainda conta com Willem Dafoe e Aaron Taylor-Johnson.
Nosferatu estreia no Brasil em 2 de janeiro de 2025.