Pelos materiais promocionais, Novos Mutantes parece ter tom muito mais sombrio que os outros filmes dos X-Men. Agora, o diretor Josh Boone revelou que se inspirou especialmente nas obras de Wes Craven, o criador de Freddy Krueger e da franquia Pânico [via Bloody Disgusting].
“Eu diria que minhas maiores influências são Um Estranho no Ninho, O Iluminado e A Hora do Pesadelo: Os Guerreiros dos Sonhos. Eu amo esse filme! Adoro o primeiro Hora do Pesadelo, mas o meu também é um filme de terror sobre realidades instáveis por 75% da duração, até que se torna outra coisa”, falou ao Collider. “[Novos Mutantes] segue bastante aquela lógica dos primeiros filmes de Wes Craven.”
Por fim, Boone também garantiu que a produção viu a censura de 14 anos como um desafio para o seu conto de horror. “É um filme de terror sobrenatural. Eu diria que levamos a censura ao limite, fizemos tudo que conseguimos.”
- Filme não será para maiores, confirma diretor
- Artista afirma que Marvel está envolvida na produção
- Diretor organizou sessão fechada do filme para o elenco
- Confira o trailer de Os Novos Mutantes
- Conheça o Urso Místico, vilão do filme
Com direção de Josh Boone, que também assina o roteiro com Knate Lee, Os Novos Mutantes foi filmado em 2017 e deveria chegar aos cinemas em abril de 2018. Porém, em meio a problemas de produção e à fusão entre Disney e Fox, o filme foi adiado sucessivas vezes. O lançamento foi confirmado para abril de 2019, na versão originalmente planejada pelo diretor.
O elenco principal do filme contará com Anya Taylor-Joy (Vidro) como Ilyana Rasputin/Magia, Maisie Williams (Game of Thrones) como Rahne Sinclair/Lupina, Charlie Heaton (Stranger Things) como Sam Gunthrie/Missil, Blu Hunt (The Originals) como Danielle Moonstar/Miragem e Henry Zaga (Looking for Alaska) como Roberto da Costa/Mancha Solar. Alice Braga e Antonio Banderas também estarão no filme.
A estreia de Novos Mutantes está marcada para 1 de abril de 2020.