O Alquimista, adaptação do best-seller de Paulo Coelho que há anos circula por Hollywood, ganhou uma nova vida. Segundo o Deadline, a TriStar (que pertence ao estúdio Sony), comprou os direitos para levar o livro aos cinemas.
Laurence Fishburne, que há anos tenta tirar o projeto do papel pela Cinema Gypsy, continuará como produtor. A TriStar desembolsou US$ 6,5 milhões pelos diretos do livro (inicialmente vendido por US$ 5 milhões). A ideia é começar as filmagens na metade de 2017, de olho em um lançamento em 2018.
O Alquimista foi lançado em 1988 e conta a história de Santiago, um jovem pastor que, depois de ter o mesmo sonho repetidas vezes, decide segui-lo. Em sua jornada, defronta-se com os grandes mistérios que, segundo o autor, acompanham a humanidade desde o começo dos tempos, tais como os sinais de Deus, a Lenda Pessoal que cada um de nós precisa viver e a misteriosa Alma do Mundo, onde qualquer pessoa pode penetrar se ouvir o próprio coração. Nesse ínterim, inicia-se na arte da alquimia.
O livro já vendeu mais de 65 milhões de cópias e foi traduzido para 56 idiomas, chegando ao Guinness como a obra mais traduzida de um autor ainda vivo.