Bill Skarsgård e FKA Twigs não dão ouvidos às críticas que O Corvo tem recebido por parte dos fãs do filme original, de 1994. Em coletiva de imprensa acompanhada pelo Omelete, os dois atores rebateram de pronto a ideia de que o remake não deveria existir, ou mesmo que ele é desrespeitoso ao legado de Brandon Lee, astro do original, que faleceu em um acidente com armas durante as filmagens.
“O filme original teve três sequências e um spin-off em formato de série, então não é a primeira vez que alguém está mexendo nesse legado”, comentou Skarsgård, se referindo aos filmes O Corvo: Cidade dos Anjos (1996), O Corvo III: A Salvação (2000) e O Corvo: Vingança Maldita (2005), além da série The Crow: Stairway to Heaven (1998-1999).
Twigs, por sua vez, tratou o argumento com desdém similar: “É só o que acontece na internet. As pessoas dizem coisas, e alguém disse isso. Não sei o que responder”.
Entre as pessoas que se posicionaram contra o remake de O Corvo estão Shannon Lee, irmã de Brandon, e Rochelle Davis, estrela mirim do filme original.
No novo O Corvo, Eric Draven (Skarsgård) conhece Shelly (Twigs) em um centro de reabilitação, e os dois se apaixonam. Quando os dois são assassinados por um grupo de criminosos liderado por Danny Huston (Mulher-Maravilha), no entanto, Eric ganha a chance de voltar à vida e vingar a memória da amada.
O Corvo já está em cartaz nos cinemas brasileiros.